Proprietária de mercado em Arraial vai parar na delegacia após denúncias de consumidores

Procon foi até o local verificar cobrança abusiva na venda de botijões de gás e encontrou dezenas de quilos de alimentos estragados


Uma comerciante super conhecida em Arraial do Cabo foi parar na delegacia, nesta segunda (28), depois que consumidores a denunciaram por cobrança abusiva no gás de cozinha. O Procon de Arraial foi até lá mas não encontrou os botijões contudo, apreendeu cerca de 30 kg de carnes vencidas e outros produtos impróprios para o consumo. O mercado fica na Rua Getúlio Vargas, no Centro da cidade. 

Ainda segundo o Procon, havia cerca de 35 dúzias de ovos vencidos, 30 kg de carnes e outros produtos sem validade e sem especificações. Segundo o órgão, entre as carnes vencidas, algumas estavam com data de vencimento de 2017.

Os moradores que denunciaram a cobrança abusiva informaram que o estabelecimento cobrava R$ 150 pelo botijão de gás.

A proprietária do estabelecimento foi detida e encaminhada para a 132ª DP onde foi autuada por crime contra a ordem tributária e econômica.

O Procon de Arraial do Cabo reforçou que os consumidores que fizeram as denúncias podem comparecer na sede do órgão ou na 132ª DP para prestar esclarecimentos. O Procon recebe denúncias pelo telefone (22) 2622-1417 ou na sede que fica na Praça da Independência, 03, Edifício Work Center, 2º andar, salas 13 e 14.

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias